Qual é o melhor horário para fazer sexo, segundo estudo

                         Casal romântico deitado na cama | Foto Grátis | Casais ...

 Quando você e a pessoa com quem você se relaciona transam? Vocês integram o time que prefere marcar um tempo na agenda ou de quem faz quando dá? Para a maioria de nós, não existe uma previsão certa de quando é o melhor momento para dar uma rapidinha ou passar minutos (horas?) explorando o corpo de alguém. Mas há evidências científicas que mostram que existe, sim, um horário ideal para fazer sexo

Antes de continuarmos, tenha calma! Ninguém aqui está te dizendo que você precisa regular seu tesão ou se forçar em um momento do dia em que não quer. Mais do que tempo, o desejo e o consentimento precisam ser as principais presenças para a transar fluir de uma maneira gostosa e satisfatória.

O imaginário coletivo entende que o período noturno é o ideal para transar – seja pela liberdade da noite, por ser o momento pós-trabalho ou porque, geralmente, é quando podemos nos desinibir com um gole ou dois de álcool. Bem… a ciência diz o contrário. 

Afinal, qual é o horário ideal para fazer sexo?

Estudos e especialistas em sexologia e bem-estar apontam que o fazer sexo de manhã pode ser o ideal, tanto para sentir mais prazer quanto para aproveitar inúmeros benefícios para a saúde física e mental.

Um estudo conduzido em 2017 pela Forza Supplements, uma empresa do Reino Unido focada em saúde e bem-estar, avaliou mil pessoas e identificou que o melhor horário para fazer sexo é às 7h30 da manhã. Em média, isso seria 45 minutos depois de acordar.

E por que o sexo matinal ganha? O estudo detectou que, nas primeiras horas da manhã, o corpo fica com mais energia e disposição. Isso porque as horas de sono elevam os níveis de dopamina, hormônio da felicidade e do prazer, e ocitocina, o hormônio do amor. Além disso, durante o ciclo REM (ou seja, a última fase do sono) aumenta os níveis de testosterona e estrogênio – e, consequentemente, a libido.

Sem contar que o sexo matutino pode melhorar o humor e reduzir o estresse do dia a dia, graças à liberação dos hormônios do bem-estar, da felicidade e do relaxamento, como serotonina e endorfina.

Todo o exercício matutino pode ser equivalente aos efeitos de um treino na academia, seja pela queima de calorias, mas também por diminuir os riscos de câncer e doenças cardíacas, segundo estudo do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido.

A coach sexual inglesa Gigi Engle também destacou em um artigo do portal Mind Body Green, publicado em 2022, que o corpo fica mais relaxado no período da manhã. "O assoalho pélvico não se contrai devido ao estresse e os batimentos cardíacos estão mais baixos, o que pode ajudar a intensificar o prazer", explicou ao site. 

No entanto, Engle reforça que essas questões não devem ser generalizadas. Cada corpo funciona de uma maneira. Portanto, nem todas as pessoas vão, necessariamente, sentir os mesmos efeitos no período da manhã. "Mas se houver curiosidade, pode valer a pena tentar", diz.

Ela explica, por exemplo, que existem algumas desvantagens relacionadas ao sexo matutino. "Quando seu corpo está acordando, as sinapses não estão funcionando a todo vapor e o corpo ainda está em 'modo de repouso'. Por isso, pode não sentir sensações sexuais como quando se está totalmente acordado e alerta. As terminações nervosas estão dormindo", afirma. 

MSN

Postar um comentário

0 Comentários