Apesar do susto, biólogo identificou o bicho em decomposição como um possível tubarão-tapete
A carcaça de um animal marinho chegou até uma praia de Dunsborough, na Austrália, o que deixou diversos espectadores para lá de perplexos. Isso porque, a princípio, ninguém fazia a menor a qual espécie ele pertencia.
A dúvida fez com que uma mulher recorresse às redes sociais em busca de resposta. Alguns comentaram que o corpo da criatura lembrava o de uma enguia, enquanto outros associavam a cabeça ao de um peixe-pescador.
No entanto, a única unanimidade dizia respeito ao sentimento diante da imagem que viam: “É assustador, seja lá o que for”, avaliou um internauta. “Isso está me assustando”, reforçou um segundo.
Especulações e pavores à parte, a provável identidade do bicho foi trazida ao público por Ian Tibbetts, professor do Centro de Ciências Marinhas da Universidade de Queensland.
Em entrevista ao Yahoo Austrália, o acadêmico explicou que, com base no padrão de cores, “esse é provavelmente um tubarão-tapete [Orectolobus maculatus] em decomposição”.
A espécie é encontrada no leste do Oceano Índico, a partir da Austrália Ocidental, e pode atingir até 3 m de comprimento.
MSN
0 Comentários