TEMPO NOVO - O governador Renato Casagrande anunciou, nesta segunda-feira (25), um abono salarial destinado a todos os servidores estaduais do Espírito Santo. O projeto de lei que autoriza o benefício já foi enviado à Assembleia Legislativa, onde deverá ser analisado e votado pelos deputados estaduais.
Conforme a proposta, os servidores estaduais terão direito a um abono no valor de R$ 1.000.
Já os profissionais vinculados à Secretaria de Educação, incluindo os professores da rede estadual, receberão um montante mais elevado, de R$ 3.800, conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo.
Os pagamentos estão previstos para servidores ativos, inativos, estatutários, celetistas, contratados por designação temporária, aposentados e pensionistas. No caso da Secretaria de Educação (Sedu), o abono será destinado apenas aos profissionais em atividade que recebem pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
De acordo com o governo estadual, o abono, previsto para ser pago em dezembro, beneficiará 23.010 profissionais ativos da Educação e 73.450 servidores de outras áreas.
Antes disso, o salário referente a novembro será depositado na próxima sexta-feira (29). Na mesma data, será pago o 13º salário aos servidores aniversariantes do mês, com exceção dos celetistas e dos contratados por Designação Temporária (DT), que receberão em dezembro, conforme informou a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger).
A medida foi divulgada pelo governador por meio de suas redes sociais.
Essa matéria está sendo atualizada.
0 Comentários