Pelo menos 24 praticantes de kitesurf ficaram à deriva no mar do Rio Grande do Norte e foram resgatados em uma operação que contou com a ação do Corpo de Bombeiros, da Marinha e de embarcações particulares.
O caso aconteceu por volta das 17h de sexta-feira (6), em Guamaré, na Costa Branca potiguar, mas a operação só foi concluída durante a noite.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o grupo havia saído de São Miguel do Gostoso para fazer um passeio de kitesurf pela costa potiguar.
Na modalidade esportiva, os praticantes usam uma prancha e uma “pipa” para usar a força do vento no deslocamento – mas o grupo foi pego de surpresa pelo mau tempo, que o deixou sem vento.
À deriva no meio do mar, os esportistas entraram em contato com as autoridades e pediram socorro.
Parte das vítimas foi retirada da água pelos bombeiros, enquanto outras receberam auxílio de civis.
“A gente estava velejando com nosso grupo de kitetrip, aí o vento ficou terral [sopra da terra para o mar], o pessoal caiu, uma média de 20 pessoas, algumas foram resgatadas pelos bombeiros, como eu, outros pelo pessoal de Guamaré. Tinham dois que estavam sumidos, mas foram encontrados e graças a Deus está tudo certo”, disse Johnatan Silva, um dos atletas.
Ambulâncias também foram enviadas para a praia para prestar atendimento, mas ninguém ficou ferido.
0 Comentários