A ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Gleisi Hoffmann, escreveu nesta terça-feira (5) uma mensagem para destacar as conquistas sociais no Brasil durante este terceiro mandato do presidente Lula. A titular da pasta aproveitou para demonstrar repúdio à guerra comercial lançada pelo presidente norte-americano, Donald Trump, que mencionou o inquérito da trama golpista contra Jair Bolsonaro (PL) como justificativa para aplicar um tarifaço de 50% sobre as exportações brasileiras.
“O pleno do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável esta manhã foi uma aula de democracia. Representantes da imensa diversidade brasileira apresentaram ao presidente @LulaOficial propostas para o país nos mais diversos campos”, escreveu Gleisi na rede social X.
Em sua análise, a ministra também afirmou que Jair Bolsonaro fazia um governo “autoritário” e “intolerante”. O político da extrema direita é réu na investigação da trama golpista, cumpre medidas cautelares e está em prisão domiciliar.
“Diálogo e participação social que foram suprimidos no governo anterior, autoritário e intolerante. O Brasil retomou o caminho da democracia, da justiça social e do respeito aos direitos humanos. Assim conseguimos sair outra vez do Mapa da Fome, vamos fazer justiça tributária e superar grandes desafios”, publicou a titular da SRI.
“Assim vamos vencer a chantagem e a traição”, acrescentou Gleisi, numa referência às tarifas de 50% anunciadas pelos EUA, onde membros do governo Trump condicionam a derrubada do tarifaço à suspensão do processo contra Bolsonaro.
0 Comentários