Que país é esse?

http://2.bp.blogspot.com/_Mq4S1uVPJOo/TVFMuC-PLkI/AAAAAAAAbT0/hMjePFsZhHY/s1600/brazil_flag1.jpg
Nascemos, crescemos e vivemos num país que tem uma diversidade inacreditável, e por que não dizer invejável?

Não temos neve, furacões, terremotos etc. Pelo menos nada comparável a países como Estados Unidos, Japão, China, entre outros. Entretanto, temos um povo que é pacato e conformado com a “vidinha” que leva.
Desde a carta de Pero Vaz de Caminha ao rei de Portugal, nos idos do descobrimento do Brasil, já se dizia que “aqui plantando tudo dá”. Mas o povo aceita a situação em que vive de forma cômoda.
Aliás, como canta Martinho da Vila, “deixa a vida me levar, vida leva eu...”, e , assim as coisas seguem.
Num conformismo só.

O que fazer para mudar? Se o povo está satisfeito com o Bolsa Família, a ajuda de custo que miseravelmente recebe do governo, e não almeja grandes mudanças?

Não estou aqui me posicionando contra o programa Bolsa Família, porque acho este e qualquer outro programa social importantíssimos, entretanto, o que estou a dizer é que o governo precisa não somente “dar o peixe, mas ensinar a pescar”.  A maior dificuldade nesse processo é que as pessoas, em geral, não querem aprender a pescar.

Se você, amigo internauta, soubesse a força que há dentro de você, de pronto a situação em que vive poderia ser transformada, porque basta acreditar  no seu potencial e ir à luta.
Avante Brasil. Avante povo brasileiro.

De:  Marcos Pereira, Pensando o Brasil, Professor e especialista em direito penal

Postar um comentário

0 Comentários