Rosalba: nada funciona contra o descalabro administrativo desse Governo

Precisamos construir uma alternativa de governo para este estado
    
O que tem prevalecido no Governo Rosalba é à conversa vazia, quando muito. As categorias amargam salários aviltados e planos aprovados e não pago. Quando os servidores lutam por seus direitos, o governo apela para ações judiciais e barra o direito. Quando os servidores as ganham, o governo descumpre a determinação de forma constante e desrespeitosa. Indiferente às multas aplicadas pelos tribunais. Nada tem servido para fazer o Governo cumprir os mandados judiciais.

Se a negociação não existe, e a justiça é ridicularizada pelo Governo, resta a greve. Mas em governo “fim de festa” nem isso traz resultado. Pela base do Sinai, o DETRAN passou 60 dias de greve. Mesmo diante do caos causado pela ausência do serviço prestado pelo órgão, o governo manteve-se imóvel.

Depois foi a vez da saúde e da educação. O Governo Rosalba e “Carlos Augusto”, não apresentou qualquer proposta de atendimento daquilo que era solicitado pelos trabalhadores. Foram concedidas algumas poucas migalhas, algumas deles negado logo depois. Reajuste salarial que é bom, ficou para ser conversado ano que vem. A polícia civil entrou de greve e foi enrolada por mais de dois meses; até agora nada foi resolvido nesse sentido.


Liderança

O Sinai não vai ceder um milímetro na sua função de liderar os servidores no enfrentamento desse governo intransigente, mal humorado, mal assessorado, ditatorial, medíocre, massacrante, estressante etc. o impeachment parece ser a melhor solução no momento. Mas fica a lição: precisamos construir uma alternativa de governo para este estado, longe dos tradicionais caciques políticos que se revezam no poder Norte-rio-grandence.

Sinai
   


      

Postar um comentário

0 Comentários