Mensagem "falsa" da Governadora repercute mal entre os parlamentares de oposição

     

Parlamentares da oposição não pouparam mensagem da governadora e criticaram postura de Rosalba Ciarlini.   Por: Marcius Valério


Os deputados repercutiram na sessão plenária desta terça-feira (18), a mensagem anual do Executivo. “A governadora mostrou em vídeo um Estado que não existe. Muitas pessoas disseram após a apresentação que gostariam de morar nesse local que foi apresentado na peça publicitária, que aliás, nem sabemos o quanto custou aos cofres públicos”, criticou a deputada Márcia Maia (PSB).
O pronunciamento de Márcia Maia foi endossado por vários colegas parlamentares na sessão plenária esta manhã (18) e nenhum deputado governista fez a defesa da atual gestão. “Uma das coisas que me chamou a atenção foi que a governadora abriu mão de algo que todo governante faz, que é usar a tribuna. Nunca vimos isso na história do Rio Grande do Norte. Mas não veio porque talvez não quisesse enfrentar a manifestação daqueles que discordam ou estão insatisfeitos com o seu governo”, disse.

A deputada citou o sucateamento da Emater, o fato de Natal aparecer entre as cidades mais violentas do mundo e questionou a afirmativa de que as finanças do RN estão equilibradas. “Como é que as finanças estão em equilíbrio se a governadora começou a atrasar os salários e meses depois seu próprio secretário de Finanças dá entrevista dizendo que o RN está quebrado tecnicamente”? Márcia Maia disse que há uma falência geral nas políticas públicas.
Os colegas Ezequiel Ferreira (PMDB), Fernando Mineiro (PT), Larissa Rosado (PSB), Gesane Marinho (PSD), George Soares (PR) e Nelter Queiroz (PMDB) endossaram as críticas da parlamentar. “Temos poços tubulares que foram deixados pelo governo passado, mais de 700 perfurados, que há três anos o atual governo não consegue instalar e o povo passando dificuldades e a seca se agravando. Torci bastante para que o governo acertasse – porque quando a campanha passa, descemos do palanque – mas o que vemos e as pesquisas mostram, é uma má gestão”, disse Ezequiel Ferreira.
Fernando Mineiro se referiu à mensagem como “fim de festa e repeteco de anos anteriores” e classificou o vídeo de fantasioso e de desrespeito à Casa Legislativa. O deputado disse que apesar da disposição dos deputados, o governo é “inajudável”. George Soares questionou o fato de em nenhum momento a governadora se referir às emendas parlamentares. “O governo não vem cumprindo com o compromisso com esta Casa. E nesses três anos já administrou um orçamento de mais de R$ 3 bilhões”.
Para Larissa Rosado (foto), a gestora “Ficou olhando pelo retrovisor as falhas do governo passado, mas esqueceu de dizer que a grande maioria das obras que ela cita se iniciaram na gestão passada”. Gesane Marinho classificou de “enganosa” a mensagem: “Infelizmente Rosalba se utilizou da abertura dos trabalhos da Casa e da audiência da TV Assembleia mas passamos quase duas horas ouvindo algo que não é o Estado em que vivemos”.
Fonte: Portal no Ar

Postar um comentário

0 Comentários