Acreditem vida eterna está próxima

A morte da morte está decretada para 2045, afirma pesquisadores

                                               Por: Iram de Oliveira
É isso mesmo o título está correto, quem não gostaria de ter a vida prolongada para 100-200-300 anos ou mais quem sabe. É certo que a humanidade já  a cada década que se passa vai ganhando mais anos de vida, a chamada expectativa de vida vem aumentando, principalmente nos países ricos que diga-se de passagem mais acelerados,  sempre regado a melhor qualidade de vida que está relacionado a boa alimentação, educação e inserção da mulher no mercado de trabalho etc. Em tempos remotos o homem vivia em torno de 27-30 anos, hoje no Brasil um dos emergentes ou país em desenvolvimento a expectativa de vida pode chegar aos 72 anos por exemplo e no Japão com um sistema cultural diferente do nosso o homem/mulher pode viver até 83 anos, realmente a população mundial está envelhecendo.

Pesquisa


Na verdade o que gostaríamos de frisar nesse espaço democrático é que, passou recentemente no canal History da TV a cabo, documentário que me deixou perplexo (não muito surpreso) com a notícia por já ter lido algo nesse sentido tempos atrás. Os cientistas através de pesquisa em laboratório específico, por sinal os EUA investem muito dinheiro em ciências tecnológicas etc. Estudos revelaram que o homem/mulher sim pode ter vida eterna em carne e osso, os estudiosos estão desenvolvendo uma pílula (medicamento) que ingerida com regularidade pelas pessoas os organismos do ser humano para de adoecer e com isso não mais iremos morrer! É, não morreremos mais, é um sonho? Talvez sim, mais o sonho talvez possa virar uma realidade que está bem próximo de acontecer, os pesquisadores elegerem o ano de 2045 para começar a “distribuição”,  os testes, acompanhamento e as reações em seres humanos se tudo ocorrer dentro da normalidade plena. 



Não se sabe ao certo como vai ser a “distribuição” para os humanos ainda, o certo é que os mais bastardos evidentemente terão em primeiro grau o privilégio, pois o laboratório que desenvolve as pesquisas é particular e é claro que irá querer faturar US$ em cima de sua criação mais preciosa, de início o processo continuará na “surdinha” nos países de primeiro mundo que são os que têm gente que podem  pagar pelo elixir da longa vida enfim. Com  o andar da “carruagem” com certeza se estenderá (o medicamento “milagroso”) para os países emergentes e por último os pobres, com estimativa para 20-40 anos respectivamente depois de 2045.


Nos estados Unidos, já existe agência de guarda corpos congelados para no futuro e a esperança, cura chegar trazer esses sujeitos de “volta a vida”. O Instituo “Cryonics” que significa: é um procedimento experimental onde um paciente que não pode ser mantido vivo com habilidades médicas de hoje são preservadas em baixas temperaturas para o tratamento no futuro. Esperamos então, não para nós ser vivos atualmente mais para a próxima geração.


Enquanto o “milagre” não está presente ainda entre os humanoides, para  ter uma vida saudável no momento os médicos nutricionistas receitam uma boa alimentação não é nada mal, regrada sempre  uma alimentação nutritiva, à base de frutas, legumes, verduras, leite e seus derivados, cereais, grãos (arroz, feijão, soja, milho, ervilha) e ovos.  

Exercício físico, a velha caminhada faz bem a saúde.


Podemos acrescentar é que Aproveite a vida da melhor forma possível assim como Deus permitir.

Por: Iram de Oliveira, Geógrafo e dirigente sindical     



Postar um comentário

0 Comentários