Explico: altos impostos

No Brasil, que é considerado o país dos impostos altos entre os emergentes nessa contagem quem paga mais são os menos favorecidos. É que o imposto que é cobrado por aqui incide de forma direta no consumidor abrangendo todo cidadão comum e os ricos igualmente é claro que nessa os pobres é quem sai perdendo devido os seus salários serem bem menores, por exemplo: evidentemente que um médico no Brasil ganha mais grana de que um aposentado agricultor que recebe apenas um salário mínimo no final do mês. A questão é que no supermercado os dois quando vão comprar determinado alimento é arrecadado a mesma quantidade de impostos para o governo, já vem inserido no preço final para todos.

Em países desenvolvido as leis são mais humanas nos Estados Unidos por exemplo: os impostos são cobrados de maneira indireta nos grandes salários e nas grandes fortunas esses, pagam mais em cima do que ganham em detrimento dos mais pobres que é diferenciados, o governo tem o controle de tudo relacionado a rendimento pessoal.

Mais tudo isso acontece não é  por que eles são bonzinhos não, na verdade foi uma luta, uma longa conquista do próprio povo, reivindicando melhorias sendo que em determinado tempo as coisas foram acontecendo até a forma organizada que se encontra atualmente. No Brasil falta esse desejo do nosso povo de ir a rua buscar seus direitos a força. Precisamos adquirir essa força de vontade e luta.

Um povo que não reivindica nada é porque algo está errado.
Por: Iram de Oliveira, Geógrafo

Postar um comentário

0 Comentários