"Bomba"

Os Brasileiros manuseio  uma  bomba  dentro de suas próprias casas, é que nunca em toda a minha tinha presenciado algo dessa natureza, mas infelizmente aconteceu e fiquei chocado com o ocorrido,  as pessoas me falavam mas não acreditava do tamanho do destroço que causa depois de estouro de uma panela de pressão na cozinha de uma residência, ouvimos relatos de pessoas que já perderam braço, surdez então, até óbito houve. A pressão de um objeto desses quando há explosão parece a força de um foguete, tem força centrífuga para baixo e para cima e sempre acompanhado de estrondo ensurdecedor parecido com uma dinamite ou o estouro de botijão de gás, os estragos que causa impressiona os que ver e temos a impressão que algo de proporções mais graves ainda foi implodida no recinto; o que fica é a sensação de impotência e de imediato se pensa que jamais terá recuperação daquilo, é que tudo em volta fica destruído, Jesus Maria e José! Esse tipo de instrumento de cozinha deveria ser expurgo das cozinhas Brasileiras.   


Explicando com precisão  


- Uma panela de pressão quando estoura é a tampa que bate no teto e a panela afunda o fogão e o que tiver na panela é espalhado para todos os lados. Se tiver alguém próximo e for atingindo pelo conteúdo da panela, vai ter queimaduras que variam de 1º, 2º e 3º grau. Tem o perigo também de algum objeto metálico do fogão atingir quem estiver próximo ao mesmo.   


Diante disso pesquisei e não encontrei nada que fosse parecido  em países de primeiro mundo parece que esse tipo de objeto foi abolido  por preocupação com a  segurança das pessoas (donas de casas) que lidam com isso por lá. A quem nossos governantes protegem? Estão por deveras ganhado muito dinheiro com a desgraça alheia, o povo paga e sofre com uma invenção imunda dessa natureza, é devidamente absurda, fica o repúdio e ao mesmo tempo o pedido de clemência daqueles que  se sentem prejudicado  por um explosivo de tamanha gravidade dentro das cozinhas de nossas casas.

Por: Iram de Oliveira, Geógrafo

Postar um comentário

0 Comentários