O mentiroso

O mentiroso é um sujeito que fala algo que não existiu, como dizia Ariano Suassuna  é o camarada que fala uma inverdade. Pode ser que ele fale coisas que possa ocorrer no futuro ai já seria um adivinhão como fala o Nordestino. Hitler o senhor da IIª guerra mundial dizia que uma mentira contada por várias vezes se tornaria uma verdade. Pois bem, mas no caso do mentiroso mesmo como foi citado acima seria mais como uma mentira leve que não faz mal ou bem pra ninguém só a ele mesmo que fica famoso pelas mentiras que solta e fazem as pessoas rirem desavergonhada.
 Iram de Oliveira
Conheço um  sujeito desse tipo na caminhada que fazemos frequentemente na praça do bairro onde moramos ora, já tínhamos dado várias volta em torno da praça então chega o cidadão com roupa ainda limpinha perguntei, chegasse agora? Não já dei quatro voltas!  vixe, não parece,  mais vamos para frente outro dia quantas? Sete! Mais mente pra danado o cara, risos. Depois convidei o mesmo camarada para visitar minha residência chega ele com toda família e tal enfim, passaram o dia inteiro comeram e bebemos cerveja a vontade, dia seguinte aos colegas ele falou que tinha sido eu que tinha ido para sua casa, é gente a situação é crítica. Além de mentiroso o cara  é mal agradecido.
 
Há na política, é cultural no Brasil  só vai para frente quem mente, político que não mente não ganha eleições, um candidato para as bandas de Natal prometeu se ganha-se iria construir uma ponte que pegava desde a Capital potiguar até ao Arquipélago Fernando de Noronha essa mentira é das grande. Outro político agora diz que vai ajeitar o RN será? Ora passou 11 mandatos de Deputado não fez nada,  parece ser mais mentiras, fazer o quê? Outra politiqueira profissional de Mossoró (o Casal) que já foi tudo na vida e mais um pouco relacionado a política só mentindo o que esses fizeram para o RN? Nada só na ilusão pior que ainda tem que acredite nessa gente, essas são os tipos de mentiras que é veiculada repetidamente nos meios de comunicação de sua propriedade e de seus familiares e apoiadores  que se torna verdade na mente das pessoas. Essa é das mentiras que prejudicam a sociedade.
Por: Iram de Oliveira, Geógrafo

Postar um comentário

0 Comentários