Eleições 2014: A vitória é do povo Brasileiro


Folha Certa: Quem disse que o povo Brasileiro não sabe votar que se deixa influenciar por propaganda enganosa ou  oba oba, da volúpia midiática elitista do Brasil? Esse mito caiu por terra com a vitória de Dilma (PT) reeleita Presidenta para mais 4 anos e por outra Robinson Farias (PSD) para Governador do RN, os derrotados nada menos do que a mídia paga e podre do nosso país. Compreendo que a população nacional na maioria soube distinguir o melhor  governante  que fez e que vai fazer diferença no seu  cotidiano e não se deixou se levar pelo massacre diário das reportagens tendenciosas (preparadas) favorecendo o candidato tucano do lado patronal (ricos)  que foram veiculadas no meio de comunicação com o objetivo de atingir a candidata Petista salvo em alguns instantes  constatada pelo sobe e desce nos números nas pesquisas eleitorais.

Leia trechos do pronunciamento de Dilma
A palavra mais repetida, mais dita, mais falada, mais dominante foi mudança. O tema mais amplamente invocado foi reforma. Sei que estou sendo reconduzida à Presidência para fazer as grandes mudanças que a sociedade brasileira exige. Dentre as reformas, a primeira e mais importante deve ser a reforma política”, afirmou Dilma, ao lado de aliados políticos como o presidente do PT, Rui Falcão, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em resposta a críticas à política econômica de seu governo, a presidenta prometeu ainda solucionar problemas no setor com “ações localizadas” a fim de se retomar o “ritmo de crescimento, garantir os níveis altos de emprego e assegurando também a valorização dos salários”. Além de prometer impulso ao setor industrial, ela prometeu ainda combater “com rigor” a inflação em sua fala marcada por interrupções dos gritos de comemoração da militância.
Ela negou rumores de que a eleição, especialmente o segundo turno, tenham polarizado o eleitorado brasileiro e pediu que a sociedade brasileira se una. “Não acredito, sinceramente, do fundo do meu coração, não acredito que essas eleições tenham dividido o País ao meio. Em lugar de ampliar divergências, de criar um fosso, tenho forte esperança de que a energia mobilizadora tenha preparado um bom terreno para a construção de pontes. O calor liberado no fragor da disputa pode e deve agora se transformar em energia construtiva de um novo momento no Brasil”, disse.
Apesar de não ter citado a vitória do PT sobre o PSDB nem o nome de seu adversário Aécio Neves, a presidenta conclamou a nação a uma união capaz de fazer o País chegar a um consenso. “Algumas vezes na história resultados apertados produziram mudanças mais fortes e mais rápidas do que vitorias muito amplas. É essa a minha esperança, ou melhor, a minha certeza do que vai ocorrer a partir de agora no Brasil. O debate, o embate das ideias, o choque de posições pode produzir espaços de consenso. (...) Minhas primeiras palavras são, portanto, de chamamento à paz e à união”, declarou Dilma como promessa de seu segundo mandato.
Robinson farias Governador eleito do RN
O governador eleito afirmou que a partir de amanhã iniciará a formação da equipe de transição, formada por partidários e correligionários do PT. “Minha equipe será técnica, essa é minha prioridade. Vamos começar a planejar amanhã”, afirmou o governador.
Apesar da vitória, a coligação de Robinson elegeu poucos deputados estaduais e federais. Sobre as  limitações, o governador disse que manterá dialogo permanente com os parlamentares. “Não é o nome do governador que está em risco, mas todo o Estado. Acredito que os deputados serão conciliadores e ajudarão a melhorar o estado”, pontuou.

Postar um comentário

0 Comentários