Politica: Quem gostou do resultado bata palmas!

O eleitor potiguar deu uma bela resposta aos grandes politiqueiros, tirando de cena 3 a 6 caciques da política Norter-riograndense. A população se livrou no voto de  nomes famosos pertencentes as famílias tradicionais da região ex: em parte de   Alves, Maia, Faria etc.  Acredito que nos ares da política por essas bandas ronda algo de diferente, pois é. 

Em todo caso Eu particularmente até agora estou com um pé atrás, desconfiado, comedido, cautela e caldo de galinha não fazem mal a seu ninguém, esperamos que essa tendência de mudança se confirme nas próximas eleições 2016/2018. Uma reviravolta é possível que esses camaradas voltem com força total no futuro para o impedimento, afastamento em definitivo desses é necessário que o eleitorado fique atento as investidas desses senhores que estiveram no comando do RN por várias décadas e afins, embora que ainda continuarão influenciando em alguns seguimentos. Pois é.  

Análise:

Marketing ou consciência política?  Não sabemos ao certo mais acreditamos que os dois lados pesaram ao candidato Henrique Alves, no primeiro caso a artilharia usada pela oposição vencedora ex: recebimento de propina, uso de avião e de dinheiro público desviados para outros fins etc. A propaganda contrária e  de cunho esclarecedor haja vista a memória “curta” do nosso povo, diante disso, atingiu de pronto o candidato do PMDB, mostrando o fraco desempenho do “Sheik do Sertão” com estagnação e declínio nas pesquisas eleitorais, pelo outro lado a explanação em rede nacional com relação a corrupção envolvendo o nobre deputado conscientizou embora que momentânea o eleitor a nível estadual.  

Para finalizar concordamos que as pessoas começaram a ver nesse pessoal termo como falsidade ideológica na promessa desses “comparsas” quando diziam que iriam salvar o Rio Grande do Norte, portanto, negando o voto. É assim que se faz.

Por: Iram de Oliveira, Geógrafo    


       

Postar um comentário

0 Comentários