Caso Petrobrás...

Está na mídia, embora a paga e podre, sensacionalista do Brasil que precisa de regularização urgente, então... Um problemão ligado a corrupção que quase derruba o governo Dilma na última eleição o caso ainda “ferve”, enfim.  

O fato é que, rápidos no “gatilho” a justiça Holandesa puniu sua empresa  por pagar propina a funcionários da Petrobrás lá os magistrados mostram mais eficiência nesse sentido, definitivamente a Offshore vai pagar pelo crime cometido em solos tupiniquim. Já no caso Brasileiro nem tanto assim, empresas que forma envolvida no escândalo da gigante petroleira Brasileira continua trabalhando sem quase nada ou nada temerem pôs estão asseguradas pelo termo chamado impunidade.

A justiça nacional precisa tomar coragem para investigar e punir de maneira célere e de forma severa, falamos severidade tanto para as empresas que são as  que pagam propina para obter contratos milionários como também aos que receberam dinheiro para liberar contratos junto a estatal.  

Reiteramos que a punição não pode só atingir os “pequenos” funcionários públicos e  os corruptos não, como acontece com a justiça Brasileira que é rápida para prender pobre e soltar rico não! Isso não, além desses há também os grandes empresários, políticos etc.   todos eles que são envolvidos em escândalos dessa natureza devem pagar pelo mal feito a população, assim como agiu rápido a justiça da Holanda, cadeia nesses “vermes”.


Por: iram de Oliveira, Geógrafo 

Postar um comentário

0 Comentários