Fantástico: Corrupção via TV aberta

Resultado de imagem para programa fantastico simbolo fotosO programa fantástico da rede Globo de Televisão está divulgando uma série de reportagem que é bastante peculiar atualmente. No caso da disseminação da corrupção nas prefeituras nos municípios Brasileiros sendo que os modus operandi desses salafrários politiqueiros Prefeitos das cidades envolvidos é de  causar arrepios a população que assiste perplexa com tanta roubalheira sem solução a pequeno, médio prazo.

Tipo mais comum dos temas abordados seria a criação de empresas fantasmas sendo que na maioria delas pertence aos familiares dos prefeitos, somente para desviar, superfaturar obras públicas etc. é fato que com essas manobras e artimanhas desses covardes políticos há desvios de milhões de reais de dinheiro do povo que poderia ser usados em benefício da população, dos  mais carentes, ex: saúde, educação, segurança  enfim.

Em todo caso, sabemos que essa é uma prática antiga de desvio de conduta dos “bandidos” de colarinho branco a questão é que ainda não tinha sido exposta de maneira escandalosa em canal de TV aberta do porte da Globo, como está sendo veiculado ultimamente, agora, se irá mudar algo com relação a mentalidade dos “larápios” não se sabe ao certo.

Pois bem, acreditamos que além da exposição pública dos casos envolvendo corruptores seria propício o endurecimento da pena, com   punições  severas,  sem sombra de dúvida iria inibir aqueles que pensam em entrar na política para surrupiar o dinheiro do povo, cadeia neles.

Por: Iram de Oliveira, Geógrafo    

Postar um comentário

0 Comentários