Governos do RN: prioridades...

Em se tratando de governos do RN, percebe através das ações a bem da verdade, medíocre! Dos nossos governantes que já estiveram no comando maior do estado, cada um dos chefes priorizaram alguma das áreas de sua preferência, enfim.


Entendendo o caso

Iremos iniciar esse entendimento pelo Governo de Aluísio Alves da década de 1960, o Cigano, era como gostava de ser chamado, embalado pelo dilema do trem da esperança ou da enrolação, deixou sua marca registrada quando iniciou a instalação da energia de Paulo Afonso, a construção de casas populares do projeto URSAP também ficou conhecido como o governo dos impostos os mais antigo lembra das correntes em ponto estratégicos do RN.

O governo de Cortês Pereira dizem, que foi o único dos “moicanos” a ter projeto para o estado do RN o então governador deixou seu carimbo no projeto no turismo da orla marítima, na indústria, na idealização do projeto Serra do Mel etc.  

No entanto o de Tarcísio Maia empreendeu projeto no setor agrícola, José Agripino seu filho ficou mais conhecido como o governo da reconstrução, lembram do projeto crescer?

Geraldo Melo, investiu no quesito segurança mais atrasava salários dos servidores como nenhum outro o fez ficou marcado de forma negativa.

O governo de Garibaldi Alves Filho ficou marcado como o governador das águas é nessa época que foram construídas alguns reservatórios como a Barragem de Santa Cruz na região do  Apodí, Umari em Upanema etc. completado a sua marca com as adutores do Traíri, Seridó,  Mossoró, Alto Oeste e do sertão Potiguar.  As privatizações de empresas estatais, Garibaldi vendeu a Cosern empresa energética a Telern de telefonia e ainda extinguiu 10 empresas  da administração direta e indireta do estado, argumentação seria por que estavam dando prejuízo ao erário público, pois.  

O caso Wilma de Faria, que deixou sua marca nas estradas muitas dessas foi arrumada, organizadas com asfaltos do “bom” no governo de D. Wilma, mais a mulher que vestia vermelho pecou no quesito pegar no “alheio”  (corrupção) a própria Governadora, pessoas de seu gabinete, Lauro Maia seu filho foram envolvidos no escândalo da inspeção veicular que estar sendo investigado pelo Ministério público (Operação Sinal fechado). O caso pegou notoriedade recentemente no programa Fantástico da rede Globo de televisão. 

Rosalba Ciarline, com 4 anos de mandatos ainda não conseguimos detectar nada de positivo do seu governo precoce, enfim.

Robinson Faria, próximo de completar dois meses não foi possível fazer um diagnóstico completo de seu governo, precisamos de mais tempo para tentar desenhar algo nesse sentido, mais acreditamos na sua boa vontade, sempre com o pé atrás por que de boas intenções o inferno está cheio. É isso.

Por: Iram de Oliveira, Geógrafo   

Postar um comentário

0 Comentários