Brasil, educar, para crescer

Resultado de imagem para educação fotosO Brasil enfrenta uma crise econômica sem precedentes, todos sabem disso e que poderá ficar ainda pior! Eu direi por quê.      

Ora, o Brasil apesar de ser um país de muitas riquezas naturais exuberantes, diga-se de passagem, é um país de 3º mundo gente, hoje, está sendo diagnosticado como Emergente; querendo ou não com pouca coisa (valores agregado) para oferecer ao mundo com um povo ávido pelo consumismo então...  O nosso país não tem tecnologia de ponta  de fato, vendemos: Pau (madeira), água, Pedras preciosas (mineração), as chamadas Commodities; ultimamente  com os preços em baixa no mercado comercial pelo mundo a fora, para se ter uma ideia do “baque” o petróleo que é nosso caiu de US$ 114 par 49 dólares de 2014/15.

Além do mais temos uma desigualdade social imensa, que significa concentração de riqueza fora do normal ainda, gastamos acima de R$ 100 mil com um deputado com coisa que sobra pouco para cuidar; educar, da saúde, moradia etc. Dos mais carentes. Nenhum país do mundo se sustenta com tanta disparidade dessas, absurdamente, poucos tem muito e muitos têm pouco para sua sobrevivência mínima.  

E ainda diz que o PT quebrou o Brasil, nada disso, o Brasil sempre foi quebrado e para concertar demora e mais aqui entre nós, com os políticos bandidos que temos fica mais difícil, em todo caso, tivemos determinados momentos bons, de fartura, aonde achávamos que a nossa economia iria “alavancar” de vez, claro, devido aos investidores estrangeiros começarem a colocar seu dinheiro no mercado Nacional em consequência dos lucros momentâneos, mais agora não mais, os caras estão investindo sua grana (dólares) em economia mais seguras e lucrativas que a nossa, ex: Europa e América do Norte.

Para melhorar precisamos educar as nossas crianças para talvez daqui a vinte ou trinta anos começar a colher os frutos plantados de então e consequentemente ter resultados digo o desenvolvimento sustentável que almejamos.

É preciso que nossos dirigentes públicos entendam que nenhum país do mundo tornou-se grande potência econômica mundial sem antes fazer a sua revolução educacional.

Brasil precisa de mudanças se os grandes deixarem pois andam acomodados diante de suas riquezas acumuladas as custas da miséria de seu povo,  mais lembre-se que antes de tudo precisa educar sua gente, caso contrário continuará na dependência econômica dos países de primeiro mundo e em Terras tupiniquim na quebradeira de sempre. É isso.

 Por: Iram de Oliveira, Geógrafo  

Postar um comentário

0 Comentários