Gestos simples que lhe pode valer muito

Resultado de imagem para entrevista de emprego fotos
Saiba que alguém pagou sua conta 
-JAV (Jovens com uma meta)

Um jovem de nível acadêmico excelente candidatou-se á posição de gerente de uma grande empresa. Passou pela primeira entrevista sendo aprovado e o próprio diretor fez a ultima entrevista para tomar a decisão final.

O diretor, por meio do curriculo, viu sua excelencia academica desde o secundario até a pesquisa da pós-graduação e que nao havia um ano em que nao tivesse pontuado com nota maxima. O diretor perguntou: "Você teve alguma bolsa na escola?" O jovem respondeu, "nenhuma". O diretor perguntou: "Foi seu pai quem pagou as suas mensalidades?" O jovem respondeu: "O meu pai faleceu quando eu tinha apenas um ano; foi a minha mãe quem pagou as minhas mensalidades." O diretor perguntou: "Onde tua mae trabalha?" E o jovem respondeu: "A minha mae lava roupa". O diretor pediu que o jovem lhe mostrasse as suas maos. O jovem mostrou um par de maos macias e perfeitas.

O diretor perguntou: "Alguma vez ajudou sua mae lavar as roupas?" -O jovem respondeu: "Nunca. A minha mãe sempre quis que eu estudasse e lesse mais livros. Além disso, a minha mae lava roupa mais depressa do que eu".

O diretor disse: "Eu tenho um pedido. Hoje, quando voltar, vá e lave as maos da sua mae, passe nelas creme e depois venha ver-me amanha de manha".

O jovem sentiu que a probabilidade de obter o emprego era alta. Quando chegou em casa, pediu feliz á mae que o deixasse lavar suas maos. A mae concordou, porem achou estranho; estava feliz e assustada, com um misto de sentimentos.


O jovem lavou levemente as maos da mae. Lágrimas escorreram-lhe na face enquanto fazia. Era a primeira vez que reparava que as maos da mae estavam muito enrugadas, com as articulaçoes endurecidas. Algumas partes eram tao dolorosas que a mae se queixava quando o filho tocava.

Era a primeira vez que o jovem percebia que aquele par de maos que lavavam roupa todo o dia, durante muitos anos, tinham-lhe pago as mensalidades. As contusoes nas maos da mae eram o preço a pagar pela sua graduação, excelencia academica e o seu futuro.

Após acabar de limpas aos maos da mae, o jovem silenciosamente lavou as restantes roupas pela sua mae. Nessa noite, mae e filho falaram por um longo tempo. Na manha seguinte, o jovem foi ao gabinete do diretor. Este percebeu lágrimas nos olhos do jovem e perguntou: "Diga-me, o que fez e o que aprendeu ontem em sua casa?" O jovem respondeu: "Eu limpei as maos da minha mãe e ainda acabei de lavar as roupas que sobraram." O diretor pediu: "Por favor, diga-me o que sentiu." O jovem disse: "Primeiro, agora sei o que é dar valor. Sem a minha mãe, eu não haveria chegado aonde estou hoje. Segundo, ao trabalhar e ajudar a minha mãe, só agora percebi a dificuldade e dureza por que se passa para ter algo pronto. Em terceiro, agora aprecio a importância e valor de uma relação familiar."

O diretor disse: "Isto é o que eu procuro para um gerente. Eu quero recrutar alguém que saiba apreciar a ajuda dos outros, uma pessoa que conheça o sofrimento dos outros para terem as coisas feitas e uma pessoa que não coloque o dinheiro como seu único objetivo na vida. Esta contratado."

Esperamos que essa historia inspire todos os jovens a refletir sobre a vida que vivem, os bens que possuem, a casa onde moram, a escola ou faculdade onde estudam e até mesmo as roupas que vestem. Os jovens devem honrar os pais e agradecer-lhes pelo cuidado que despenderam ao longo dos anos para suprir nossas necessidades. Que tal procurar seus pais e ainda hoje lavar suas mãos, agradecer-lhes e conversar um pouco sobre a vida. Orem juntos e agradeça a Deus pela família e por Ele ter cuidado dela ao longo de sua vida.

Texto: Extraído da internet de autor desconhecido
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...