Crise econômica

Resultado de imagem para crise econômica fotosPartindo do princípio de que a economia não é mais localizada mais sim mundial sendo que, quando há problemas em um país do eixo pode afetar em cadeia, então... A crise econômica não é só no Brasil como estão divulgando a turma do quanto pior melhor, infelizmente.
 
Pois bem, nesse sentido a Grécia está em ‘frangalhos’, o Chile, a Argentina, a Venezuela etc. países esses que estão desfigurando economicamente falando, a própria China que tem a segunda economia do mundo na semana passada deu sinal de “cansaço” econômico.
 
Diante dos acontecimentos presumimos que o capitalismo não é um sistema de extrema confiança além de ser seletivo no decorrer do curso, quando cai atinge em primeiro instante os mais carentes.    
 
O que mais preocupa aos que tem ‘coração’, é a falta de generosidade dos comandantes maiorais que preferem socorrer os grandes banqueiros em detrimento da população, mesmo em frente ao pedido do Papa Francisco que pediu mudança no sistema com a atenção voltada mais para o social. É isso.
 
Por: Iram de Oliveira, Geógrafo

Postar um comentário

0 Comentários