Grevistas da Uern em questão

Resultado de imagem para greve da uern fotosServidores da instituição estavam ou estão ainda não se sabe ao certo, haja vista que, conforme Valdomiro Morais dirigente da associação dos docentes avisa através de nota a imprensa que,  apesar do fórum de volta ao trabalho, não existe propostas (aceitação) concreta de parte do Governo do RN no entanto não se considera resolvido o impasse sem antes documentar em reunião acordado no dia 25/08.

Pois bem, os docentes da Uern aguardam pelo cumprimento de nove pontos, elencados na pauta de reivindicações da categoria. Dentre eles destacam-se a imediata realização de concurso público, melhorias estruturais nos campi e a implementação do Plano de Cargos e Salários (PCS), o que deve ser realizado com um realinhamento salarial de 57,53%, em  primeira parcela de 12.035% a ser paga em 2015.

Só que, ressaltamos que o governo se prontificou em atender o reajuste salarial acima citado, com isso caso resolvido, perguntar não ofende,  e os 8 (oito) pontos restantes da reivindicação, não vale mais?  Possivelmente nada a declarar.

Nesse caso a impressão que fica é que,  o que vale mesmo é dinheiro no bolso dos abafas o caso.  


Por: Iram de Oliveira, Geógrafo

Postar um comentário

0 Comentários