Fé em Santa Luzia, aliança com evangélicos, simpatia pelo
espiritismo e a força da “máquina” administrativa azeitada são ingredientes de
Silveira Júnior para virar desvantagem eleitoral
O prefeito Francisco José Júnior, do PSD, entrega “nas mãos
de Deus” o seu projeto político de reeleição à Prefeitura de Mossoró. Com a
administração questionada pelos eleitores e "baixa" intenção de votos
(nas pesquisas), o político agarra-se ao “Divino” na busca pela renovação
do mandato.
Ao escolher o evangélico Micael Melo, do PTN, para vice,
Silveira Júnior fecha o “viéis” religioso de sua chapa. A ideia que reina nos
bastidores de sua campanha é que o prefeito apareça para a população como um
tipo de “enviado de Deus”. Um novo “Messias”. “Homem do bem”. Acima de tudo. E
de todos (no caso, acima dos seus adversários).
O marketing religioso de Silveira Júnior não é “nenhuma”
novidade na sua trajetória política. Desde a eleição suplementar que ele se
apresenta como “escolhido de Deus”. Fé não lhe falta. Idéias também. Daí, o
projeto de construção do Santuário de Santa Luzia, na Serra Mossoró. Uma obra
faraônica e milionária, que ainda não saiu do papel.
Se na cabeça de Silveira a promessa do santuário lhe deixa
“de bem com a vida” com os eleitores católicos, a indicação de Micael Melo para
vice trata de transformá-lo no “candidato dos evangélicos”. Mas a “fé” do
prefeito vai muito mais além dos altares e púlpitos...Consta que o gestor-prefeitável nutre
uma forte “atração” pelo espiritismo.
De: Gutemberg Moura
De: Gutemberg Moura
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