Francisco José Júnior terá o vice de fé

Resultado de imagem para francisco jose junior com o póvo fotosFé em Santa Luzia, aliança com evangélicos, simpatia pelo espiritismo e a força da “máquina” administrativa azeitada são ingredientes de Silveira Júnior para virar desvantagem eleitoral

O prefeito Francisco José Júnior, do PSD, entrega “nas mãos de Deus” o seu projeto político de reeleição à Prefeitura de Mossoró. Com a administração questionada pelos eleitores e "baixa" intenção de votos (nas pesquisas), o político agarra-se ao “Divino” na busca pela renovação do mandato.

Ao escolher o evangélico Micael Melo, do PTN, para vice, Silveira Júnior fecha o “viéis” religioso de sua chapa. A ideia que reina nos bastidores de sua campanha é que o prefeito apareça para a população como um tipo de “enviado de Deus”. Um novo “Messias”. “Homem do bem”. Acima de tudo. E de todos (no caso, acima dos seus adversários).

O marketing religioso de Silveira Júnior não é “nenhuma” novidade na sua trajetória política. Desde a eleição suplementar que ele se apresenta como “escolhido de Deus”. Fé não lhe falta. Idéias também. Daí, o projeto de construção do Santuário de Santa Luzia, na Serra Mossoró. Uma obra faraônica e milionária, que ainda não saiu do papel.

Se na cabeça de Silveira a promessa do santuário lhe deixa “de bem com a vida” com os eleitores católicos, a indicação de Micael Melo para vice trata de transformá-lo no “candidato dos evangélicos”. Mas a “fé” do prefeito vai muito mais além dos altares e púlpitos...Consta que o gestor-prefeitável nutre uma forte “atração” pelo espiritismo.

De: Gutemberg Moura


Postar um comentário

0 Comentários