Funcionários da UFERSA realizam ato público

Resultado de imagem para ufersa mossoró protestam fotos
Docentes e Técnicos da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) vão realizar um ato público em frente à instituição na próxima terça-feira (16), a partir das 7h. A manifestação terá como objetivo ampliar a luta contra o Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/2016 e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/2016, que, sob o argumento de promover um “ajuste fiscal” no país, traz graves consequências para o funcionalismo público.

O presidente da Associação dos Docentes da Ufersa (ADUFERSA), Joaquim Pinheiro, destacou a importância da atividade para as categorias, uma vez que essas medidas atacam diretamente os servidores federais. Ele lembrou que a mobilização é nacional e acontecerá em várias outras universidades do país.

“Essas medidas são um ataque direto aos serviços públicos e aos direitos dos servidores como um todo. As mobilizações que os sindicatos e centrais sindicais vêm fazendo, têm mostrado que esse é o único caminho para fazer o Governo e o Congresso recuarem. Então, é importante que os docentes, técnicos e estudantes da UFERSA integrem esse movimento nacional, a fim de construir uma resistência mais forte em defesa dos direitos sociais e trabalhistas, bem como da universidade pública”, afirmou Joaquim.

Para somar força nesse ato, a Coordenação da Delegacia Sindical do SINTEST/UFERSA estará representando a classe dos técnico-administrativos da Universidade. Para Allyson Leandro Bezerra Silva, Coordenador do SINTEST, não só os técnicos devem se mobilizar contra o governo, mas a população também deve ficar atenta a essas medidas que irá trazer danos irreparáveis como o fim de concursos públicos, congelamento de salários, demissão voluntária de servidores, além de outros ataques.

“Essa iniciativa das entidades tem por objetivo mostrar para a população mossoroense o que está acontecendo a nível nacional e os perigos que a universidade pública e o serviço público como um todo estão sofrendo. Ao mesmo tempo convidamos a população para que se junte a nós, pois é uma causa não só dos servidores públicos, mas de todos àqueles que necessitam dos serviços básicos e da educação pública gratuita e de qualidade”, reitera Allyson Bezerra.

Fonte: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários