Nova era

Resultado de imagem para era de aquario fotosA era de Aquário

Será que estaríamos em transição para uma nova era? Lembro-me sempre da bela composição “Aquarius”, do musical “Hair”, com uma letra profética. Esta canção incendiou meu coração para sempre. Quando a Lua estiver na sétima casa e Júpiter se alinhar com Marte, haveria o inicio de uma era mais afetiva, baseada no sentimento e na intuição.
A era de Aquário é profetizada como um tempo de harmonia, entendimento, gentileza e solidariedade. O transbordamento do ser em sua plenitude de amor ao universo criado. O alinhamento dos planetas daria origem a um fenômeno místico, a transformação das mentes e dos corações.
Não se trata apenas de uma “troca de era”. A astrologia diz que não estamos vivendo apenas uma era de mudanças, e sim uma mudança de eras. Explica o nosso Google: “As datas de início exato de cada era variam de acordo com diferentes linhas de pensamento, pois assim como a passagem do dia para a noite não acontece de uma hora para outra, existe uma transição, com sobreposição de luzes e sombras, entre as eras. É exatamente este momento que estamos vivendo”. Estaríamos nesta penumbra, entre uma casa zodiacal e outra.
Depois de cada ciclo de eras, ocorre uma mudança no zodíaco. A Terra estaria saindo da era de Peixes e “entrando” na era de Aquário. Mas, os estudiosos do assunto afirmam que esta transição acontece de forma lenta.
O que preconiza a era de Aquário? Que o homem se transforma e se realiza por meio da sua verdadeira essência. Ou seja, o homem dá um salto gigante em relação ao conhecimento. Não serão mais os ditames e as doutrinas a base fundamental da conduta humana e sim o próprio sentimento de cada um, com profundas descobertas do “ser”.
Acima de tudo, a era do conhecimento. A era da transformação de todas as coisas, com o forte reconhecimento de vivermos uma realidade ultrapassada, um modo antigo de agir e pensar. Surgiria uma nova visão de mundo, baseada na fraternidade universal, na igualdade entre todos. A era aquariana teria como fundamento a consciência, ligada também à sobrevivência do planeta, à nossa relação com o meio ambiente.
Estaríamos saindo das sombras de Peixes e em transição para o próximo período zodiacal? Ah, me apaixono fácil por tais teorias e ideias! Consigo subir bem alto e ver a Terra lá embaixo, sua órbita em torno do Sol. Vejo a solidez de Júpiter e seu alinhamento com Marte.
Não sabemos que tipo de bondade humana esta nova era nos trará. Que nosso coração esteja sempre com Deus, o Criador do universo. Sonhamos com um mundo menos rude, menos cruel e menos injusto. Temos uma Palavra reveladora da vida em abundância a que todo homem tem direito.
De qualquer modo, devemos estar atrasados, defasados na galáxia que habitamos, ocorreu algum erro cósmico ou as contas se embaralham de propósito, para continuarmos nesta tensa expectativa. Nosso velho mundo sem porteira é o mesmo de tanto tempo, violência, corrupção, injustiças, catástrofes naturais e guerras, muitas guerras. Por enquanto, ficamos à espera deste novo e romântico tempo de amor e paz.
E la nave va…
*Marisa Bueloni mora em Piracicaba, SP. Formada em Pedagogia e Orientação Educacional. É membro da Academia Piracicabana de Letras – marisabueloni@ig.com.br

Postar um comentário

0 Comentários