Professores pedem esmolas em Porto Alegre

Resultado de imagem para pedindo esmolas em porto alegre fotosUm grupo de professores e funcionários do Colégio Estadual Emílio Massot, realizou na tarde desta quinta-feira uma operação de pedido de esmolas na esquina das Avenidas Ipiranga e Érico Verissimo, para tentar angariar fundos para passagens de ônibus, já que não receberam seus salários em dia pelo nono mês. Eles postaram-se diante do prédio do jornal Zero Hora.
O editor, que trafegava pelo local ontem a tarde, colaborou com os professores-mendigos e deu sua esmola, uma cédula de R$ 10,00. Na abordagem aos motoristas, o papel entregue pelos professores dizia:
РEu quero trabalhar, mas Sartori ṇo quer deixar.
Professores como Luciana Regina Hoffmeister, também do Emílio Massot, como contou hoje o site Sul21, avisou em sala de aula que teria de parar as aulas até o salário ser depositado. Ela usa quatro ônibus todos os dias para ir da sua casa, no Jardim Vila Nova, até a Cidade Baixa, onde leciona.
A ideia dos professores do Emílio Massot é repetir as ações de pedágio e levá-la a outras escolas. Os professores também planejam uma ação coletiva de registro de boletins de ocorrência, sugerido pelo Cpers, que vem sendo adotada em outras escolas do Estado.
*de: Políbio Braga Ã© um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em Santa Catarina, foi para o Rio Grande do Sul aos 20 anos. 

Postar um comentário

0 Comentários