Senador Agripino diz que é sócio minoritário na TV Tropical e que dono mesmo é a sua mãe

Resultado de imagem para agripino e felipe maia fotosO senador José Agripino negou ser sócio majoritário da TV Tropical, afiliada da RecordTV (antiga TV Record) no Rio Grande do Norte. Em entrevista ao Portal Agora RN, concedida nesta quinta-feira (29), Agripino também disse não exercer administração sobre a empresa. “Na TV Tropical, sou sócio minoritário. A sócia majoritária é minha mãe, fico com menos de 25%. Não administro nada, sou apenas acionista”, contestou.
As declarações de Agripino foram dadas em resposta à ação civil púbica do Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) contra o governo federal, TV Tropical, Rádio Libertadora Mossoroense e outras quatro rádios que têm José Agripino Maia e o filho dele, deputado federal Felipe Maia (DEM), como sócios.
De acordo com a Constituição, deputados e senadores não podem “firmar ou manter contrato” ou “aceitar ou exercer cargo, função ou emprego remunerado” em empresa concessionária de serviço público. Esse é o caso de empresas de rádio e TV que recebem uma concessão para usar uma faixa eletromagnética para exibir sua programação.
Agripino Maia disse, ainda durante entrevista, que a concessão da TV Tropical é uma herança familiar. “Essa concessão foi dada ao meu pai, e por herança ficou para viúva e filhos há mais de 30 anos, e essa questão que é arguida hoje, está em discussão no STF”, declarou.
O senador também negou a participação de Felipe Maia como sócio da afiliada da RecordTV no RN. “Meu filho não é sócio da Tropical, é sócio de outras rádios. A participação acionária da TV é da minha mãe, minha e dos meus irmãos”, disse.
Segundo Agripino, a decisão do Supremo Tribunal Federal sobre o cancelamento das concessões das rádios e TV das quais é sócio, será acatada por ele. “O que o STF vier a decidir, evidentemente, será cumprido”, finalizou.

Postar um comentário

0 Comentários