Servidores do RN ameaçam paralisação geral

Resultado de imagem para greve geral fotosAs entidades sindicais se reuniram, na manhã da última quinta-feira (5), para iniciar o ano de 2017 cobrando do Governo do Estado o pagamento dos salários dos servidores públicos estaduais em dia. A reunião aconteceu na sede do sindicatos dos auditores fiscais do estado. Participaram os auditores fiscais(Sindifern),  a administração direta (Sinsp),  administração indireta (Sinai),  policiais civis (Sinpol),  professores da UERN (Aduern) e oficiais da PM (Assofme).
Os sindicalistas deliberaram pela intensificação da cobrança junto ao Poder Executivo para publicar e  regularizar o calendário de pagamento. O principal objetivo é que o pagamento dos servidores retorne a ser no último dia útil de cada mês, respeitando a constituição estadual.
Foi decidido que acontecerá na próxima semana, uma reunião entre as entidades sindicais e o Governo do Estado com a presença, casa civil, secretaria de administração, planejamento, Controladoria do Estado e o Secretario de Tributação. Na oportunidade será entregue uma carta do fórum de servidores ao Governo, renovando a exigência de regularização e divulgação do calendário de pagamento,  bem como ação efetiva para compensar as sobras financeiras com os duodécimos futuros,  como meio de atingir os objetivos principais do pleito.

Postar um comentário

0 Comentários