Vacina contra a febre amarela está disponível em quatro UBSs em Mossoró

Resultado de imagem para vacina fotos
Após inúmeras manifestações de pessoas procurando a vacina contra a febre amarela na rede pública municipal de Mossoró nas redes sociais, com relatos da peregrinação em busca da vacina pelos postos de saúde da cidade, a Prefeitura de Mossoró disponibilizou hoje em seu portal as unidades que estão disponibilizando a vacina.

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina é recomendada para moradores das regiões Norte e Centro-Oeste, parte do Nordeste (Maranhão, Piauí, Bahia), do Sudeste (Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo) e do Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul).
Em Mossoró, quem for viajar para um desses locais considerados de risco deve procurar uma destas quatro Unidades Básicas de Saúde, no prazo de 10 dias antes. São elas: Maria Soares da Costa (São Manoel), Dr. José Fernandes de Melo (Lagoa do Mato), Dr Lucas Benjamin (Abolição III) e Francisco Pereira de Azevedo (Liberdade I).
O secretário de saúde de Mossoró, Benjamim Bento, chama a atenção para o público que deve ser vacinado. “Indicamos que só se deve tomar a vacina quem for para áreas de risco. Esse atendimento é concentrado, porque o imunobiológico precisa de alguns cuidados especiais”, explicou.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não recomenda a vacina para pessoas com doenças que baixam a imunidade, a exemplo do lúpus, câncer e HIV. Outras restrição é a imunização da população idosa, além de grávidas e alérgicos a gelatina e ovo.
Conteúdo RN Mais

Postar um comentário

0 Comentários