Americanos consideram que Brasil tem classe média raivosa

Resultado de imagem para tio sam fotosDo Blog Esplanada
Relatório de uma das principais consultorias dos Estados Unidos indica para investidores que agora não é hora de entrar no Brasil
Analistas da consultoria de risco político Eurasia, com sede Washington, traçam cenários íngremes para o Governo de Michel Temer nos próximos meses.
Em relatório intitulado “Brasil 2017: reformas com uma classe média raivosa”, ao qual a Coluna teve acesso, a agência aponta:
“O crescimento da classe média gerou maiores demandas do eleitorado, a corrupção está virando um tema eleitoral mais relevante, governos estaduais estão em uma grave crise fiscal e a economia está dando sinais de uma recuperação modesta”
O report aponta que o ambiente global para mercados emergentes está mais arriscado, a operação Lava Jato não vai se acalmar e o presidente Michel Temer permanecerá “impopular”.
No tema Congresso Nacional, os analistas reforçam que líderes partidários começam a enxergar cenário de “terra arrasada” e a resposta “é acelerar a sua agenda de reformas”, o que tem, de fato, ocorrido.
Pontual e objetivo, o relatório da Eurásia também traz o capítulo “Temer em março: ou vai ou racha”, em referência à aprovação do texto da reforma da Previdência. 

Postar um comentário

0 Comentários