Deputado Estadual destaca aprovação do Termo de Cooperação para Saúde em Mossoró

Resultado de imagem para saude pública em mossoró fotosO deputado Souza (PHS) destacou durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (16), a aprovação do Termo de Cooperação Técnica Financeira entre a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Secretaria Municipal de Saúde de Natal e Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró. Assunto tem sido tema debatido pelo parlamentar em pronunciamentos e audiência pública e é um pleito também da deputada Larissa Rosado (PSB).
“Esta ação vai devolver a Mossoró a oportunidade de fazer cirurgias eletivas, além de reduzir a superlotação nas demais unidades de saúde e fortalecer a regionalização da saúde”, disse Souza.
Com a aprovação do Termo de Cooperação Entre Entes Públicos (TCEEP) haverá a transferência de recursos do Orçamento Geral do Estado (OGE) da ordem de R$ 11 milhões/ano, além de complementação com recursos da Secretaria de Saúde de Mossoró. A medida viabilizará a realização de diversos procedimentos cirúrgicos em unidades hospitalares situadas no próprio município, de maneira a atender a uma população estimada em mais de 900 mil habitantes de Mossoró, Pau dos Ferros e Vale do Açu.
Na ocasião, Souza cobrou a abertura de leitos de UTI em Mossoró, tema de audiência pública proposta por ele e oportunidade na qual o Governo assegurou para junho a contratualização de dez leitos de UTI com o Hospital Wilson Rosado.

Postar um comentário

0 Comentários