Festa do Bode contará com demonstração de equoterapia em Mossoró

Uma das novidades da Festa do Bode 2017 será uma sessão demonstrativa de equoterapia no sábado (11), às 16 horas. A atividade será ministrada pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e é preparatória para o curso de Zooterapia, que será oferecido em setembro pela instituição.
A coordenadora do curso de Medicina Veterinária da Ufersa, Aracely Ricarte, informa que a demonstração sobre comportamento de equino para a equoterapia será aberta ao público e vai contar com participação de um animal e estagiários do projeto de extensão da Ufersa intitulado Equivida, que visa atender crianças autistas e com síndrome de down da Associação de Terapia com Animais e Multidisciplinar de Mossoró (ATAMM), sob a coordenação da Professora Doutora Regina Valéria Cunha Dias. “A utilização do cavalo para estimular o corpo e a mente pode melhorar significativamente a qualidade de vida de crianças com deficiência”, ressalta a professora.
A 19ª edição da Festa do Bode será realizada de 10 a 13 de agosto no Parque de Exposições Armando Buá e vai distribuir R$ 30 mil em premiações. O evento contará com exposição e leilão de animais, cursos e seminários, festival gastronômico, feira de produtos orgânicos, artesanato e shows culturais.

Assessoria da PMM

Postar um comentário

0 Comentários