Notícias do dia

                        Felipe Neto - YouTube 

 O youtuber Felipe Neto gravou um vídeo para desconstruir um vídeo postado pelo Deputado federal mais votado da história de Minas Gerais, Nikolas Ferreira, em que o bolsonarista dispara várias fake news contra o ex-presidente Lula em temas centrais referentes à legalização das drogas, aborto, religião e chavões constrúidos pela extrema-direita como o clássico “o Brasil vai virar uma Venezuela”. Neto apelida Nikolas como “chaveirinho do fascismo”,  “chupetinha de genocida”  e desmistifica as mentiras propagadas pelo bolsonarismo que ganharam mais força no segundo turno, como a de dizer que Lula defende o aborto e quer liberar as drogas no país. 

                           ---------------------------------------------------------------

Lideranças tucanas avaliam que a decisão de Rodrigo Garcia (PSDB) de apoiar Jair Bolsonaro (PL) prejudica a estratégia eleitoral do partido nacionalmente e ignora a necessidade que o PSDB tem de buscar alianças com siglas da esquerda em disputas de segundo turno nos governos estaduais, informa o Painel da Folha de S.Paulo.

                         -----------------------------------------------------------------

Na reunião da executiva do PSDB, nesta terça-feira (4), quatro ex-presidentes da legenda defenderam o apoio a Lula no segundo turno contra Jair Bolsonaro, informa o jornalista Bernardo Mello Franco no Globo. A adesão ao petista foi defendida por Tasso Jereissati, José Aníbal, Pimenta da Veiga e Teotônio Vilela Filho.

                      ------------------------------------------------------------------

Eleito deputado federal com a maior votação do estado de São Paulo, o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos (PSOL), afirmou que é preciso dialogar com a chamada terceira via e com o eleitor que se absteve de votar no primeiro turno. 

                    -------------------------------------------------------------------

                       Helder Barbalho promete fazer campanha para Lula

Reeleito no Pará, o governador Helder Barbalho (foto) promete fazer campanha para Lula em seu estado. Como mostramos, a direção do MDB, partido dele, pretende liberar os filiados para apoiarem quem quiserem no 2º turno. Barbalho aguarda a formalização da decisão de sua legenda para ajudar o petista. 

Postar um comentário

0 Comentários