A equipe do presidente Lula (PT) divulgou nesta quarta-feira (8) um vÃdeo que mostra os bastidores do trabalho do mandatário para restaurar a democracia brasileira, violentada por terroristas bolsonaristas há exatamente um mês. No dia 8 de janeiro, seguidores fanáticos de Jair Bolsonaro (PL) invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes em BrasÃlia, em um gesto que, segundo eles acreditavam, representava a tomada do poder pela força, já que foram derrotados nas urnas.
*********************
Ex-ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro (PL), o senador Ciro Nogueira (PP-PI) presta depoimento na manhã desta quarta-feira (8) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a reunião do ex-ocupante do Palácio do Planalto com embaixadores, ocasião utilizada para disseminar mentiras sobre o processo eleitoral brasileiro e atacar as urnas eletrônicas.
*********************
Passados 30 dias dos ataques terroristas promovidos por bolsonaristas em BrasÃlia, as investigações avançaram sobre os participantes dos atos golpistas, seus financiadores e incentivadores, mas até o momento não alcançaram os militares envolvidos. Até o momento, cerca de 1.420 pessoas foram presas e mais de 650 foram denunciadas à Justiça, mas nenhuma delas ligada à s Forças Armadas. Segundo a Folha de S. Paulo, “parte das investigações em andamento vê a manutenção do acampamento golpista em frente ao quartel-general do Exército de BrasÃlia como um dos pontos que facilitaram os ataques do dia 8 de janeiro”.
**********************
O lÃder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), disse nesta quarta-feira que não há uma orientação da gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para buscar a troca do comando do Banco Central, e reiterou que não há iniciativas no Legislativo para alterar o status de independência formal da autoridade monetária.
**********************
Crise Yanomami: Governo recua e reabre espaço aéreo para permitir saÃda de garimpeiros ilegais da terra yanomami.
**********************
A bancada evangélica, dona de uma das maiores frentes parlamentares do
Congresso Nacional, chegou a um acordo nesta quarta-feira (8) sobre o
seu comando para os próximos dois anos. Os concorrentes, Silas Câmara (Republicanos-AM; foto) e Eli Borges (PP-TO; foto), aceitaram revezar o comando do grupo.
0 Comentários