Anderson Torres, ex-ministro da Justiça, que está preso há mais de 110 dias, prestará novo depoimento à Polícia Federal na tarde desta segunda-feira (8). Sua defesa confirmou que ele comparecerá à superintendência nacional da PF e abrirá mão do direito de permanecer em silêncio. "Ele vai abrir mão do direito ao silêncio e esclarecerá tudo o que for questionado", afirmou Eumar Novacki, que lidera o time de advogados de Torres.
**************
Visto como "sinônimo de problema", o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos) não é bem-vindo no PL. A cúpula do partido é, neste momento, fiel a Jair Bolsonaro, mas quer distância do filho que hoje ocupa uma cadeira na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, relata Bela Megale, do jornal O Globo.
*************
O Fantástico, programa dominical da TV Globo, exibiu em sua última edição imagens do dinheiro apreendido pela Polícia Federal na casa do tenente-coronel do Exército Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL). A apreensão ocorreu durante a execução de mandados da Operação Venire, que investiga um esquema de falsificação de certificados de vacinação contra Covid-19.
*************
Criticado nos bastidores de Brasília por estar supostamente "isolado" das negociações políticas, o presidente Lula (PT) pretende mergulhar de cabeça na articulação de seu governo para destravar pautas caras ao Palácio do Planalto no Congresso e para garantir que novas derrotas no Legislativo não aconteçam.
**********
A ultradireita chilena derrotou o presidente Gabriel Boric, neste domingo, na escolha dos deputados da constituinte nas eleições deste domingo. Um bom balanço foi feito pelo professor Gilberto Maringoni, da Universidade Federal do ABC, em suas redes sociais.
**********
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP, foto), disse ver com preocupação a possibilidade de revisão da privatização da Eletrobras, como tem defendido o governo Lula (PT). O deputado disse, em entrevista à CNN neste domingo (7), em Nova York, que o projeto que trata do tema foi profundamente debatido no Congresso e traz ganhos para a empresa e para o país.
0 Comentários