Notícias do dia

       Jojo Todynho relata caso de racismo em Fortaleza: "Preta arrogante" - Folha  PE

A cantora Jojo Todynho, uma das maiores funkeiras da atualidade, relatou neste domingo (17) um caso de racismo que sofreu na noite do último sábado (16) em Fortaleza (CE). Segundo a artista, uma mulher a chamou de "preta arrogante" na Feira da Beira-Mar. Através dos stories do Instagram, Jojo contou que havia ido ao local para passear e fazer compras quando foi abordada pela mulher, que tem uma loja e teria oferecido um presente, com a condição de que a fukeira divulgasse a marca na rede social. A cantora não aceitou e mulher, então, teria afirmado: "Esses pretos são todos arrogantes". 

** 

A primeira-dama Janja Lula da Silva reativou sua conta no X (antigo Twitter) e publicou um longo texto onde critica a demora da rede em bloquear sua conta e lamenta que o hacker que invadiu sua conta seja um jovem de 17 anos que usa a internet para espalhar ódio.

**

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou o afastamento da deputada estadual Lúcia Helena Pinto de Barros, a Lucinha (PSD) , acusada de manter ligações com a milícia fluminense. A parlamentar também é alvo de buscas da operação Batismo, deflagrada pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) nesta segunda-feira, 18.

**

A policial civil Milene Bagalho Estevam, 39, morta no último sábado (16) durante uma investigação no Jardim América, zona oeste da capital paulista, era reconhecida por sua eficácia na resolução de homicídios e latrocínios. Ela foi vítima de um tiroteio envolvendo o empresário Rogério Saladino. A policial, acompanhada de um colega, investigava um furto na região quando decidiram solicitar imagens das câmeras de segurança da residência de Saladino para a averiguação. No entanto, foram recebidos a tiros pelo empresário, resultando em um confronto fatal que ceifou a vida da investigadora, do empresário e de um funcionário da casa.

**

Aprovado pelo Senado Federal na última semana, Paulo Gonet toma posse nesta segunda-feira, 18, como Procurador-Geral da República (PGR). À frente do Ministério Público Federal (MPF), o novo PGR será responsável por dar andamento a centenas de investigações envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ao ministro das Comunicações, Juscelino Filho.

** 

Investidores locais estarão atentos à divulgação da ata da reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central na terça-feira, 18. O texto deve esclarecer quais são os riscos avaliados pela autoridade monetária para manter o tom conservador, mesmo após o cenário internacional ter cooperado para um afrouxamento nas expectativas para juros nos Estados Unidos e Europa e o ambiente interno tem mostrado um processo inflacionário “benigno” – nas palavras do próprio BC.

**

O recém-empossado presidente da Argentina, o ultradireitista Javier Milei, não tem tido uma vida fácil no país, principalmente após anunciar o corte de uma série de programas sociais e a promessa de reprimir com prisão os manifestantes da oposição, que pretendem ir às ruas na próxima quarta-feira (20) para protestar contra o fim de uma série de subsídios. Neste domingo (17), Milei foi votar na eleição da nova presidência do clube Boca Juniors e foi encurralado por parte dos torcedores, que o xingavam sem parar de "hijo de puta!". O presidente votou na chapa de Mauricio Macri, o ex-presidente que foi peça fundamental na vitória da extrema direita argentina.

Postar um comentário

0 Comentários