Jovem de Pau dos Ferros é aprovado para doutorado em Harvard

                 Blog Clístenes Carlos » Jovem pau-ferrense é aprovado para doutorado em  Harvard e estudará história dos trabalhadores dos engenhos de  cana-de-açúcar do RN no século XIX

Filho de uma professora e neto de agricultor analfabeto, Gustavo deixou a cidade de Pau dos Ferros, na quente e seca região Oeste do Rio Grande do Norte, para estudar. A aprovação no curso de História, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal, foi o começo de uma trajetória fora da curva que pode levar o potiguar à disputada Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

Hoje, Gustavo Freire tem 26 anos. Durante a graduação, na UFRN, ele foi bolsista e realizou trabalhos com foco em ensino de História e Relações Étnico-Raciais. Depois, foi aprovado em 1º lugar para cursar mestrado na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), optando por ficar em Salvador. Mais recentemente, ele foi aprovado na seleção de doutorado da Harvard University, em Massachusetts, nos Estados Unidos, no programa de Estudos Africanos e Afro Americanos.


Carta de aprovação de Gustavo para realizar doutorado em Harvard I Imagem: reprodução
Gustavo durante apresentação de trabalho e mensagem deixada no instagram I Foto: reprodução redes sociais

As aulas em Harvard começam em setembro e o pesquisador ainda não sabe se terá direito a uma bolsa para custear as despesas por lá. Além disso, na carta de admissão, a instituição solicita que o jovem faça uma visita à universidade até abril.

Até esta quarta (13), em uma vaquinha virtual, Gustavo havia conseguido arrecadar pouco mais de R$ 2.000,00 através da doação de 41 apoiadores. A meta é conseguir levantar R$ 20.000,00 para a viagem.

Como ajudar

Há duas formas de contribuir: através de doação por meio da vaquinha virtual, ou por PIX.

Para contribuir com a vaquinha, CLIQUE AQUI.

Pix: gustavo.italo.freire@gmail.com

Com informação do Saiba mais 

Postar um comentário

0 Comentários