Política: mostre quem lhe representa, que direi quem tú será

O Rio Grande do Norte é um estado  rico, de povo pobre, digamos uma miniatura  do nosso imenso Brasil pintado de “verde e amarelo” nos anos  de copa do mundo.  O caso então... Nas terras potiguares, fomos agraciados com uma imensidão de uma riqueza mineral invejável, temos potencial econômico que poderia ser explorado e revertida em possíveis ganhos em forma de salários para a população carente viver de igual ou superior até aos povos de países  de primeiro. As vantagens que temos podemos aqui relacionar iniciando pela nossa localização privilegiada no cantinho do Brasil mais próximo da Europa, a costa Branca que pode ser usada  como atração para o Turismo em larga escala. Nosso potencial que também poderia ser usado para fins  econômico,  como já foi falado em termos de mineração temos o Petróleo em terra e mar, o Calcário matéria prima na industrialização do cimento, água do subsolo as barragens regionais,  a Chilita, o Carvão mineral etc.
De: Iram de Oliveira
Gente compreenda uma coisa, primeiro perguntar, como vamos melhorar se os nossos representantes políticos não são bons administradores? E que não estão nem um pouco preocupados com os problemas sociais enfrentados pelos os Norte-riograndenses? Evidentemente que se continuarmos, não Eu claro que não, vôtes, Deus me livre desse mal! Em todo caso muitos votaram e ainda aclamam enfim. Queremos dizer que ao elegermos  políticos do tipo de Rosalba Ciarline, Henrique Alves, Wilma de Faria, Garibaldi, Agripino, Fafá, Betinho Rosado, Dr. Leonardo, Ricardo Motta, Fábio Farias etc. vamos continuarmos sendo vistos, conhecidos como um povo pequeno, medíocre, lerdo indo permanecer na fome e na miséria no mínimo 100 anos e afins, o fato é que essa gente politiqueira citada acima representa o atraso da politica moderna que o mundo oferece de “bom” aos seus.

Para finalizar ouvimos nesses dias a atual Governadora do RN usar o meio de comunicação de sua propriedade em Mossoró para chorar, ééé chorar, deve muito ter ensaiado em casa, a estudante de “atriz” disse em rede local que foi traída pelos seus companheiros de partido por não aceitarem ser candidata a reeleição, entendi que o teatro choroso parece com certeza ser uma tentativa de sensibilizar a população ignorante e alheia aos verdadeiros  acontecimentos roubalheira de bastidores,  com a pretensão de na próxima campanha a senhora “teatróloga” a Rosa “espinhosa” chorona que emana lágrimas de crocodilo ser a candidata a Prefeita de nossa cidade com chances maiores de obter sucesso quase que absoluto de ocupar pela quarta vez o cargo de Prefeita de Mossoró. Infelizmente o político tem a cara de seu povo. Obrigado pela preferência.

Por: Iram de Oliveira, Geógrafo/Foto: arquivo 

Postar um comentário

0 Comentários