Até ontem a tarde a Escola Estadual de Tempo Integral Dr. Manoel Dantas tinha sido alvo da bandidagem pela segunda vez na pandemia, com a subtração de vários itens do seu patrimônio, sem providências nem mesmo quanto ao 1° furto, ainda no mês de julho.
Desprotegida, na madrugada de hoje à Escola foi arrombada mais uma vez, a segunda em menos de 24 horas, como se fosse uma espécie de recado sobre quem manda na situação, frente a apatia do Governo.
A bandidagem está solta e descobriu o caminho das escolas para se dar bem nesses
tempos que a determinação oficial é de escolas fechadas, até os bandidos resolverem abri-las para roubar o que for possível levar.
Localizado no bairro do Tirol, esquina da Av. Prudente de Morais com a Rua Alberto Maranhão, a Escola foi fechada em 2014 e toda desmontada, no Governo de Rosalba Ciarlini, felizmente reaberta em 2015, por decisão do então governo que atendeu apelos da sociedade e da comunidade escolar.
Nos últimos 5 anos a Escola vem se destacado no cenário educacional com um projeto inovador. Foi reaberta com um IDEB 2,5 e em 2019 já chegou a 6,5 que é o 4° mais alto entre todas as escolas publicas da capital.
O receio da comunidade escolar é que, ao ser reaberta, a Escola não tenha condições de funcionamento por não contar mais com itens importantes para garantir a qualidade do trabalho que vem sendo realizado, inclusive de forma remota.
A Manoel Dantas é uma das poucas escolas públicas que, desde o dia 20 de março, funciona, diariamente, com o ensino remoto e não presencial, experiência que já foi amplamente divulgada.
Fonte:BG
0 Comentários