Previsão de reajuste do piso dos professores para 2022 é de 12,12%

Os professores da educação básica do Brasil aguardam com ansiedade a definição final do Valor Aluno Ano (VAAF) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educaão Básica (Fundeb). Análise preliminar desse indicador aponta ara um reajuste, para 2022, d ordem de 12,12%.

“Depois do calote do governo federal que anulou o reajuste do piso salarial profissional nacional do magistério, neste ano de 2021(inicialmente previsto em 5,89%), agora, a nova previsão de reajuste para os menores vencimentos de carreira do magistério, vinculados à formação Normal de nível médio, é de 12,12%. E o valor do Piso poderá ser de R$ 3.236,05, a partir de 1º de janeiro de 2022”, aponta a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

Esse valor de 12,12% projetado depende ainda da confirmação final do valor aluno ano do Fundeb (VAAF 2021), e poderá ser majorado, uma vez que a receita de impostos tem crescido ao longo do ano.

A CNTE revela que se mantém vigilante quanto ao cumprimento integral do piso do magistério e não aceitará retrocessos como desejam alguns parlamentares, que apresentaram projetos de lei para rebaixar as conquistas da Lei 11.738, especialmente no tocante ao critério de atualização do valor do piso e da jornada extraclasse”.

Postar um comentário

0 Comentários