“Venceremos no primeiro turno”, declarou o ex-secretário extraordinário para Gestão de Projetos e Metas do Rio Grande do Norte, o candidato a deputado federal Fernando Mineiro (PT), ao vislumbrar que a governadora Fátima Bezerra (PT), que lidera com folga pesquisas de intenção de voto, reúne todas as condições e poderá resolver a eleição ao governo do Estado logo no primeiro turno.
Em entrevista exclusiva ao AGORA RN, nesta quinta-feira 25, Fernando Mineiro ressaltou que, embora não exista “eleição tranquila”, se Fátima Bezerra manter os resultados que vêm sendo revelados nas sondagens de voto para a sucessão estadual, “venceremos as eleições no primeiro turno. Se não, no segundo turno a vitória é certa”, predisse.
Para corroborar com a declaração de Mineiro, de acordo com o mais recente levantamento do Instituto Exatus Consultoria realizado a pedido do AGORA RN, Fátima aparece em primeiro lugar, com 32,5%, seguida por Styvenson Valentim (Podemos), com 18,4%. Fábio Dantas (SDD) tem 8,95% das intenções de votos, seguido por Danniel Morais (PSOL), com 2,75%; Clorisa Linhares (PMB), com 2,15% e Rosália Fernandes (PSTU), com 1,4%.
Sobre a corrida ao Palácio do Planalto, Fernando Mineiro acredita que não será uma disputa fácil, mesmo com o presidente Jair Bolsonaro (PL), que busca à reeleição, tendo sua imagem desgastada. No entanto, o ex-presidente Lula (PT) vencerá as eleições.
“Bolsonaro é um gestor fake. É uma disputa dura, mas vamos vencer. Até porque a nossa população quer emprego, renda, justiça social e a volta das políticas públicas. O Brasil piorou muito nos últimos anos e caiu a máscara do bolsonarismo”, disse.
Foto: reprodução
0 Comentários